segunda-feira, 28 de março de 2011

Só estranho

"Faz muito tempo que eu não escrevo nada, acho que foi porque a TV ficou ligada..."

É estranho, é como se eu fosse uma pessoa diferente. Como se eu tivesse medo de expressar tudo o que eu sinto. É estranho, só estranho. Cadê a facilidade de tirar o que tem dentro de mim e transformar em palavras? Cadê a vontade louca de escrever? É estranho.
Quero conhecer coisas novas, fazer coisas novas, dançar coisas novas, escrever coisas novas. Florescer dentro de mim o que eu tinha de melhor e tentar usar um pouco mais da agressividade - que eu nunca tive - para sair dessa vida latente.
E é estranho, é como se eu estivesse dormindo e um dia fosse uma cópia da cópia da cópia da cópia do outro (sim, estou pensando em Clube da Luta). Agora é hora de voltar a ativa. Fazer o que eu gosto e, mais ainda, o que eu preciso. Ler as leituras obrigatórias mas poder intercalar com um dos livros do Stephen King que estão na minha prateleira há 6 meses, nunca tocados. Ter certeza de estar fazendo as minhas obrigações da minha "profissão estudante" mas também não deixar de fazer o que eu gosto.
E tudo isso é estranho porque eu pensava que, em um ano como esse, eu não conseguiria fazer as coisas que gosto. Eu preciso equilibrar tudo. Desempenhar meu papel e fazer também o que me dá prazer. A verdade é que eu não estava fazendo nenhum dos dois, tenho certeza. Deixei de ter o desempenho que gostaria e deixei de fazer as coisas que me fazem ser quem eu sou. E a culpada sou eu. É estranho.
E o mais estranho é descobrir tudo isso sozinha. Estranho é perceber que meu pai estava certo, que eu preciso pensar por um tempo e abraçar as minhas dores e frustrações para descobrir o que existe dentro da minha cabeça realmente. É estranho saber o que eu quero de verdade pela primeira vez e saber que eu mesma tenho de arcar com as consequências. É estranho estar voltando a ser eu de uma maneira ainda mais intensa. E isso não é ruim. É estranho, só estranho.

5 comentários:

  1. Meu amor, pode parecer estranho mas tudo isso é necessário para teu crescimento.
    A mãe sempre estará ao teu lado.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. comentei pq eu quero que tu poste toda semana :)
    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!
    ps: vem me visitar!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito e estruturado. Tá pronta pras redações! hahaha
    Ah, me indentifiquei muito com o inicio do texto e esse marasmo particular!
    CONTINUA!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI.....CONTINUE ESCREVENDO....BJS

    ResponderExcluir
  5. Agora eu sei como é isso, e estamos junto nessa gata haha :D
    TE AMO

    ResponderExcluir