segunda-feira, 12 de julho de 2010

Days that's worth remembering

"- É fã de The Cure?
- Era, até esse albúm!
- Como é? 'Wish' é um ótimo albúm!
- Não! 'Disintegration' é um ótimo albúm. 'Wish' foi praticamente o fim.
- Mesmo? Você vai me dizer que não sente um arrepio toda vez que escuta os violinos em 'To Wish Impossible Things'?
- Sim, toda vez! Mas... eu não lembro do dia...
- O dia?
- É, sabe... como o 'Disintegration': eu me lembro da primeira vez que escutei aquele disco, entende? Eu lembro de tudo sobre aquele dia: o clima do lado de fora, o cheiro do ar... Eu me lembro de todas essas coisas e é porque naquele dia eu me apaixonei por alguma coisa.
- Você se apaixonou por um disco...
- Não, eu me apaixonei pela música!"
(One Tree Hill - 3ª temporada - episódio 10 Brave New World)
Desconsiderando o fato de eu ser fã de The Cure, esse dialogo me deixou pensativa por alguns dias. Quantos dias na sua vida você se sentiu assim? De quantos dias você pode lembrar cada detalhe? Quais foram os momentos que te marcaram de verdade?
Eu me lembro exatamente do dia em que eu vi uma entrevista com a Rita Lee na TV, em 2006, e disse para mim mesma que queria ser autentica como ela. Eu me lembro de uma manhã ensolarada e fria, em 2005, em que senti pela primeira vez que havia falhado como amiga. Eu me lembro da segunda-feira chuvosa, nesse ano de 2010, em que eu me apaixonei pelo menino que entendia minhas indiretas e que veio a ser meu namorado. Lembro de cada olhar desapontado que já recebi, mas dos orgulhosos também. Lembro da noite quente e triste em que me senti realmente a melhor amiga de alguém. Lembro do dia em que senti a primeira vez o que era "dor de cotovelo". Lembro de como me sentia libertada na tarde em que desisti da minha festa de 15...
A diferença desses dias é a nitidez das palavras, das imagens e até mesmo dos aromas em minha mente. É sentir o calor ou o frio daquele dia novamente, toda a vez que penso nele. São esses dias que mudam a vida ou, simplesmente, conceitos.
O que foi importante pra você nos últimos anos?

4 comentários:

  1. Ao contrário do que tu pensa, o texto ficou muito bom! E respondendo à pergunta, acho que o mais importante foi ter encontrado alguém com quem eu possa fazer planos, traçar objetivos e esperar cada momento pra estar junto.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. pooo velho, achei esse um dos teus melhores textos! ficou muito tri e bem tu! te amoo

    ResponderExcluir
  3. aiii, vou ser tua fã!! :D
    teu picachu!

    ResponderExcluir
  4. Bah, vih...Arrepiei! Bem massa o texto!

    ResponderExcluir