terça-feira, 15 de junho de 2010

Acomodados

É automático: quando algo ruim acontece, quando pessoas me machucam com palavras e gestos, quando eu estou na tpm e choro até me sentir a Alice afogada tragicamente, quando não me sinto completamente satisfeita com meu desempenho em algo ou vejo coisas bagunçadas; a solução é trancar tudo dentro de um armário e não mexer mais. Trancar os sentimentos, os ressentimentos, a bagunça. É isso que os acomodados fazem, é isso que eu faço.
Um dia arrombaram esse armário, tiraram as portas e deixaram que o bolo de problemas e bagunças se espalhasse pelos outros comodos, se espalhassem pela casa inteira. A minha alma estava bagunçada. E os problemas que eu poderia ter resolvido quando foram colocados à minha frente me assombravam novamente. "Como as coisas chegaram a esse ponto?". Não sei, eu estava acomodada demais.
Agora o que eu preciso é juntar cada peça que caiu no meio dessas confusões, fazer uma limpeza geral nesse armário e começar uma nova fase. Parar de me acomodar, estudar, perceber as pessoas ao meu redor, perceber a sinceridade (e a falta dela) nos olhos dos outros.
E, assim, começar a viver de verdade.

Um comentário:

  1. Vi....
    A mãe tá muito feliz pelo teu crescimento e descoberta.É difícil, é sofrido mas depois que tudo passa nos tormamos pessoas muito melhores.
    Te amo.

    ResponderExcluir