segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Young for eternity X Happy ever after X Down memory lane

Às vezes, acho que podemos classificar as pessoas em 3 tipos de pensamentos

  1. Young for eternity: aquelas que vivem o presente, achando que o tempo nunca deixará suas marcas. Elas pensam que as consequencias do que fazem nunca virão, mas em compensação vivem mais intensamente que as outras pessoas.
  2. Happy ever after: alguem que vive apenas pensando no amanhã. Estuda pensando na faculdade, namora pensando em casamento, não dança hoje pensando na dor nos pés de amanhã. Parece horrível? Por outro lado essas pessoas tem um plano de vida e uma linha reta a seguir até seu sonho.
  3. Down memory lane: todos tem um passado para se orgulhar ou esconder, mas essas pessoas prendem sua felicidade no passado e compara os fatos do presente constantemente com os momentos ja vividos. Esse tipo de pessoa sempre tem um afeto especial pelos amigos, pois foi com eles que teve a "melhor época de sua vida" ou de alguma forma contribuiram estes com suas memórias.

No que você se encaixa? Eu, sinceramente, me encaixo nos três. Tenho aquele estilo Carpe Diem de curtir a vida até certo ponto, pois o dia de amanhã sempre chega com as consequências. Sonho demais com o futuro, tento planejar meu futuro casamento sem ao menos ter o noivo, sonho com as cores das paredes da minha futura casa, planejo os nomes de meus futuros filhos desde que era uma criança e me prendo muito ao que eu idealizo. Mas também me prendo muito ao passado, me prendo muito àquelas velhas fotos, passo tardes lembrando de antigas festas e amizades, do que já passou e do que eu esperava do meu futuro naquela época.

Afinal, somos feitos de nosso presente, das nossas memórias ou dos nossos sonhos? Eu acredito que somos feitos dos três, um é fruto do outro e todos os acertos, arrependimentos, sonhos, coisas que nos apegamos, coisas que fazemos sem pensar, fazem parte de quem nós somos! E assim nossa vida se transforma nessa bolha que voa por aí, cheia de ideais e cheia de individualidades.

"And in the end the love you take is equal to the love you make"

2 comentários:

  1. já sabe o que eu penso né! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vity, Ronny here ;D disse que ia ler não disse? ;D tô sumido, acho que pelo fato de estar vivendo: ''Down memory lane'' ;/ li os outros posts, gostei mesmo, até me inspirou pra criar um blog, beijos Vity, fica bem ;)

    ResponderExcluir