sábado, 17 de abril de 2010

Olhos focados no futuro

"Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O amor é mais sensível,
a amizade mais segura.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado
e com carinho cultivado.
A amizade vem faceira
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."
William Shakespeare

E é daí que vem minha atual autossuficiência: tenho certeza que com meus amigos, família, convicções e sonhos tenho tudo o que preciso no momento!
A verdade é que muitas vezes precisamos de algo para nos agarrar, algo para dar sentido "à vida", mas quando você percebe que tem tudo o que precisa ao seu redor, essa necessidade desaparece.
Veja o melhor nas pessoas ao seu redor e aprenda com elas, busque seus sonhos com afinco e acredite que conseguirá alcançá-los, viva os momentos e não deixe a vida passar pela sua frente.
Principalmente: não deixe a sua felicidade nas mãos de outras pessoas, a felicidade depende só de ti!
Ame a si se quer ser amado, inspire outras pessoas com suas decisões. Beleza é contagiante e apenas sendo você mesmo, se cuidando e mostrando seus pensamentos para o mundo, você pode inspirar muitas mentes indecisas por aí!

Depois de uma conversinha com a Kauane (bailarina) sobre a minha decisão sobre o Jornalismo, resolvemos contagiar outras pessoas com nossa paixão pela arte! Ela, apaixonada pela dança, está em Joinville na escola do Teatro Bolshoi. O futuro é incerto para nós duas, mas a sensação de estar finalmente alcançando sonhos e saber que estamos sendo exatamente nós mesmas é maior do que isso. A verdade é que não estamos apenas apaixonadas pelo nosso futuro, estamos apaixonadas por nós mesmas e por quem estamos nos tornando.

O evidente é que agora eu descobri que para ser completa eu só preciso de mim mesma. Nada de metade da laranja, nada de "você me completa, meu amor". Eu sou uma, eu sou inteira, eu não sou a metade de ninguém.
Eu, finalmente, me sinto completa.

9 comentários:

  1. Paaarabéns, já pode escrever um livro de auto-ajuda ;x
    saudihsaduihsda
    bem legal, beijos

    ResponderExcluir
  2. sem comentários, somente orgulho....... e não esqueça, que para gostar da caminhada, tem que estar praparada para qualquer tipo de caminho, e as melhores surpresas estão nos caminhos mais difíceis, bjo te amo......paizão

    ResponderExcluir
  3. Nossa,sem palavras o que escreveu, lindo o texto do William. Boa sorte, me visite :*

    ResponderExcluir
  4. Willian nunca é demais neh?

    - O espetáculo desse ano na minha escola não tem tema!
    Aff
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir